Hoje é dia do animal.
Dedicada a minha grande amiga do peito a minha cadela Airy.

+++Airy, era uma cadela Rotteweiler que amava a vida e os seus donos.

Com 6 meses, começou a coxear ligeiramente! Os médicos, diagnosticaram-lhe uma displasia bilateral da anca. Recolhi várias opiniões e os mais sépticos aconselhavam o abate da mesma?! A sua qualidade de vida ficou muito comprometida a partir desta data! Mas a nossa dedicação era imensa e essas sugestões foram de imediato postas de parte!

Fruto desta patologia e com três anos a Airy fez uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito! Foi operada com sucesso e a sua vida continuou.

Com 5 anos a Airy fez uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e voltou a ser operada com sucesso mas o pós-operatório correu muito mal porque a cicatriz infectou, não cicatrizava e ela esteve às portas da morte! Mas com toda a assistência médica e com toda a atenção e carinho dos donos, passou mais esta etapa da sua vida!

Airy tinha no momento desta fotografia oito anos!
Fez nove, em Janeiro de 2007.

No dia 9 de Setembro de 2006, começou a coxear da pata direita da frente. Levada ao hospital veterinário foi-lhe diagnosticado um osteossarcoma(cancro ósseo).
A solução apresentada pelos médicos foi a amputação da pata direita da frente!

Solução posta de parte por decisão nossa!

Airy vive agora os dias contados! Quando tem dores tem que tomar anti-inflamatórios, analgésicos, mas, têm que ser usados com cuidado pois têm efeitos secundários muito graves, nos rins, fígado e estômago.

A sua alimentação e medicação foi sempre muito cuidada! Queremos-lhe dar a melhor qualidade de vida possível!

Airy é uma companheira, amiga, fiel e dedicada. É sociável, obediente e educada! Ao longo destes anos temos partilhado juntos horas de grande companheirismo, amizade e dedicação, que é recíproca!

Espero ainda tê-la durante o tempo que o seu limiar de dor permitir e não for ultrapassado.

No dia que isso suceder, terei que tomar uma das decisões mais difíceis, que será permitir-lhe o sono eterno com o máximo de dignidade, e com um mínimo de sofrimento!
Espero, que este dia, esteja ainda muito distante...
Mas, infelizmente, não acredito...!
-----------
Segunda feira, 22 de Abril de 2007, pelas 12 horas e trinta minutos Airy, partiu após três derradeiros dias de luta pela vida.
Quase não andava, quase não comia, o seu olhar vivo de sempre dava agora lugar a um olhar triste de sofrimento e de desespero por não conseguir dar luta à doença que a minava.

A sua e a nossa luta foram impotentes para combate, este terrível osteossarcoma.
Até na morte teve dignidade, partiu mas de olhos abertos, quem sabe, para continuar a ver-nos onde quer que esteja.
Até sempre grande e inesquecível amiga, Onde quer que estejas os teus donos Nunca te irão esquecer, Nunca.

Adeus Airy, até sempre, grande amiga do peito.
(5 de Janeiro de 1998 a 23 de Abril de 2007)

Discover more inspiring photos like this one.

Download the FREE 500px app Open in app