OCEANÁRIO DE LISBOA

Perfil do «Vasco - Mascote do Oceanário»

O Vasco é um menino curioso e simpático que nasceu na Atlântida, no dia 8 de junho, o dia mundial dos oceanos. Este super-herói, defensor dos oceanos, age a favor da natureza e do planeta. O seu caráter, forte e determinado, é admirado no Oceanário de Lisboa e o seu estilo de vida incentiva todos que o conhecem, miúdos e graúdos, a agirem como ele.

O Vasco poupa, recicla e reutiliza a água, a energia e tudo o que o que no seu dia a dia identifica como um recurso que o planeta lhe oferece.

O Vasco vive em equilíbrio com o meio ambiente que o rodeia, adora desportos náuticos e é muito cuidadoso com a sua alimentação. O Vasco ajuda os familiares na escolha dos produtos que se consome em sua casa: ele prefere os produtos locais e até cultiva alguns legumes no seu quintal, ele evita consumir espécies de peixe e marisco que estão sobre exploradas e, quando vai ao mercado, leva sempre a régua "Deixa-me crescer" que lhe permite verificar se o peixe que vai comprar tem o tamanho mínimo permitido por lei.

O Vasco gosta muito de estudar, sendo um aluno obediente e interessado. Quando for crescido quer ser cientista, mergulhador profissional, engenheiro naval e até espacial. Mas também gostaria de ser médico, explorador e também agricultor. Para onde vai, leva os seus óculos, que também são uma útil máscara de mergulho. Com eles observa a natureza, explora os oceanos e descobre a biodiversidade fascinante do mar, da terra e do ar.

O Vasco tem um fato de mergulho feito por polvos-alfaiate que vivem escondidos no litoral rochoso, as suas barbatanas foram recicladas a partir do plástico que anda à deriva no oceano Pacífico e os seus óculos permitem-lhe ver a vida em qualquer lugar do oceano.

O seu lema é "VASCO: Vamos Ajudar a Salvar e a Conservar os Oceanos".

Fonte: http://www.vasco.oceanario.pt/perfil

Discover more inspiring photos like this one.

Download the FREE 500px app Open in app