Limited time only: Get Pro member benefits for $71.88/year. Access Stats, Priority Directory listing and more!Upgrade now

JOSE MANUEL SANCHEZ

JOSE MANUEL COTA SANCHEZ FINE ART

Este portfólio de Fotografia Fine Art autoral está dirigido, principalmente, a projetos de design de interiores, para facilitar as pesquisas, está organizado em 12 galerias com a curadoria de Lucia Fernandes. As obras são produzidas pela Luazzu (impressão e montagens) e Studio DPA (Divina PhotoArt) e comercializadas no Brasil por lojas de Decoração onde mantemos parcerias ou diretamente para os profissionais especificadores nos mercados onde não há parcerias estabelecidas.

SOBRE O FOTÓGRAFO JOSE MANUEL COTA SANCHEZ

Sanchez como é conhecido, nasceu na Espanha, em Sevilha mas veio muito cedo para o Brasil, país pelo qual se apaixonou, seja pela natureza, seja pela cultura plural, um mosaico de incontáveis outras culturas do mundo que ajudaram a estabelecer, no Brasil, um perfil cultural de grande riqueza. Dessa forma, o binômio Natureza e Cultura formaram um manancial inesgotável de belezas e significados, algo arrebatador para um artista visual (fine art é o termo em inglês que designa belas artes).

As artes foram uma paixão precoce, desde os 9 anos, quando começou a desenhar, pintar ( o que fez dos 9 aos 25 anos) e a escrever (outra paixão que nunca abandonou). Mas foi, à partir dos 15 anos, que se encantou pela arte de contar histórias através de imagens (outra forma de escrever) e assim, nunca mais parou de fotografar mesmo que uma bem sucedida carreira no mercado financeiro (onde atuou por 21 anos e foi por mais de 10 anos diretor de mercado do Banco Real, um dos grandes bancos brasileiros) tenha retardado seu posicionamento como fotografo profissional.

Correção de rumos:

Foi à partir de 1994 que Sanchez resolveu dar uma importante guinada em sua vida, passando pela Internet (ande ajudou a fundar os seus pilares no Brasil, sendo o co-fundador do Zeek, mecanismo de buscas similar ao Google e do Imais, um modelo de curadoria de conteúdos, alem das Redes Sociais, conceito que ajudou a construir e propagar), outra paixão e um divisor de águas que representou o estímulo que precisava para exercer, profissionalmente, seu amor pela fotografia autoral e pela escrita.
Pode ser classificado como um fotógrafo de natureza, no entanto, da natureza que está presente em tudo que possui significado e toca as pessoas que, de alguma forma se apropriam do seu trabalho para se emocionar e recontar sua própria história. Esse é, ao seu ver, o sentido da arte: tocar as pessoas e oferecer obras que sejam significativas para elas.
Há cerca de 15 anos, quando começou a divulgar seu trabalho pelas redes sociais (onde possui muitos seguidores) viu seu trabalho crescer e ser reconhecido no Brasil e no mundo. Dessa forma, o caminho Natural foi chegar à casa das pessoas através de projetos de Design de interiores via o reconhecimento, principalmente, dos profissionais especificadores (Arquitetos, Designers e decoradores). A primeira loja reconhecer e comercializar seu trabalho foi a Artefacto.

José Manuel Sanchez, “o poeta das lentes” como dizem seus seguidores, cada vez mais apaixonado pela natureza (da natureza de todas as coisas) aprende e exercita, a cada dia, a arte de compartilhar seu amor pela vida e principalmente, pelos caminhos que a vida nos leva e que dá sentido ao viver.

Para saber onde e como adquirir:

Entre em Contato: e-mail comercial@luazzu.com.br ou watts (48) 99600-0086

  • 43,921 Affection
  • 741,303 Photo Views
  • 641 Followers
  • 2,822 Following
  • Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
  • Available for hire Available for Hire