For the first time ever, get 1 year of Awesome and Adobe Creative Cloud Photography account for just $10.35 USD/month! Learn more. Upgrade now

Se não houvesse Fotografia eu iria para Videoma...

Published November 12th, 2011

É como, onde e por que acontecem os projetos antes do resultado final.

Sempre darei o exemplo da Fotografia. Geralmente nas minhas sessões fotográficas, não há quem filme um Making Of , mas quando há a oportunidade eles acontecem.

Como que isso acontece?

- Primeiramente não há planejamento, pois tudo que tem algum planejamento de mais, acaba por não dar muito certo, então preferimos apenas filmar e ver no que vai dar, e nessa brincadeira sempre acaba dando certo.

Onde acontecem ?

- Qualquer lugar, desde que tenha luz. A luz, independente de como ela seja, ela nos ensina muito, a entender como a perspectiva de ângulos limitados que geralmente temos em lentes de uma dslr podemos fazer uma composição interessante sobre o que está acontecendo.

Por que acontecem ?

- Porque é uma maneira de mostrar como foi feito, e entender que o conceito mais importante é ser você mesmo, é ser simples e natural.

Abaixo estão dois links de videos de Making Of, que já fiz:

www.vimeo.com/29567045

www ...

Read More →

Leonardo Tatsch

Published November 5th, 2011

Oi ! Hoje eu quero dizer a alguns dias atrás, fiz alguns testes de luz em um studio improvisado nos fundos da minha casa. Vejam o resultado ! :)

Hi! Today is a few days ago, did some testing of light in a makeshift studio in the back of my house. See the result! :)

Read More →

Não planejado / Unplanned

Published October 24th, 2011

Sábado, dia 22 de outubro de 2011, combinei com alguns amigos de ir fotografar pássaros na antiga Estação de Trem, daqui de Dom Pedrito, RS. Chegando lá, e com um pouco de paciência esperamos algumas pombas voarem para podermos fotografar, porém o sol já estava se pondo e sem planejamento nenhum, comecei a fotografar eles, mais especialmente o Guilherme Barros.

Então começamos a caminhar pelo lugar e acabei fotografando eles.

Eu estava usando Nikon D300 e lente Nikkor 35mm ƒ/1.8.

A edição nessas imagem foi baseadas em explorar o verde do fundo, mesmo ficando desfocado, pegando o pôr do sol atrás em algumas imagens, trazendo em primeiro lugar um sorriso verdadeiro, algo que estava acontecendo realmente lá.

Software: Adobe Photoshop Lightroom

Espero que gostem das fotografias !

Saturday, October 22, 2011, combined with some friends to go shooting birds in the old train station, hence Dom Pedrito, RS. Arriving there, and with a little patience expect some doves fly in order to sho ...

Read More →

Laura & Sergio

Published October 19th, 2011

Olá pessoal, fiquei uns dias off, pois estava entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, fui passar uns dias com os meus irmãos. No domingo dia 16 fomos a Porto Alegre fazer uma sessão fotográfica com um casal muito simpático Laura & Sergio, o Edu Viero estava fotografando eles também, para o nosso portfolio, espero que gostem das fotografias, eu realmente adorei fazer essas lindas fotografias, onde podemos ver o carinho e o amor que um tem pelo outro, eles moram em Canoas.

Como eu estava sendo segundo fotógrafo, consegui capturar cenas de espontaneidade, alegria entre eles. Agradeço pela disponibilidade do casal para essas fotografias !

Fotografados: Laura Machidonschi, Sergio Romeu Millão Ficagna.

Atras das câmeras: Mônica Morás, Eduardo Viero e eu !! rsrs

Nessas imagens usei Nikon D300 com lente 35mm ƒ1.8 e no final da sessão utilizei uma 85mm ƒ1.8 e fotografei em RAW. Software: Adobe Photoshop Lightroom

Basicamente a edição dessas imagens está relacionada ao clima do ambiente, iluminação ...

Read More →

Fotografar é ... Photography is ...

Published October 13th, 2011

Fotografar é largar tudo, esquecer o resto. Ligar para a cena, observar, olhar ... Ser simples e desapegado. Bagunçar as coisas, não culpar a luz, nem a sombra. É capturar o ideal, sem saber o que é o ideal. É fazer de uma idéia criativa, uma ação concreta, é ser livre ... É ter consigo a liberdade igual ao vento, de ir para qualquer lado, sem formas forçadas, apenas ser você mesmo. Fotografar é ser espontâneo com a situação, não levar tudo a sério, respeitar os limites, saber que as pessoas não são robôs, que você faz o que quer, quando quer. É capturar um sorriso delicado, um olhar fascinante, é expressar sentimento, eternizar momentos ! Olhar para aquilo e ver que você conquistou: a emoção, a alegria, os elogios das pessoas. É ver as pessoas ficarem encantadas com a beleza de uma imagem, cair lágrimas de emoção. Fotografar é sentir, ser e desfrutar da beleza de tudo que há a ser expresso em uma imagem !



Shooting is to get out, forget the rest. Connecting to the scene, watch, look ...

Read More →