Save 15% on Awesome and Plus accounts now! Upgrade now

Marcelo Cunha

"Nós fotógrafos somos feitos de imagem. Existimos enquanto nossas imagens existirem por aí, e se for pra existir, que exista para o mundo as nossas melhores imagens!"
Marcelo Cunha

Concentrado em executar minhas obras, o que importa é o que se encontra a minha frente como algo espetacular, uma oportunidade única, é o momento onde a magia acontece, mais ou menos como o encontro entre um mago e uma Deusa. Gosto de deixar o ensaio fluir e não deixar que nada atrapalhe, mas a minha escolha e externar isso é de extrema importância para que a musa entenda: "Te escolhi por um motivo muito especial… você está pronta!"
Quando decidi fazer fotos de nu artístico, e isso faz tempo, eu ainda nem sonhava em ser um fotógrafo, muito menos em ter uma câmera decente, mas algo parecia sempre me impulsionar a tentar essa arte, a mergulhar em seu mundo. Comecei a sentir com um tempo algo muito além do que imaginava.
O corpo nú para mim é a mais bela arte, é tão espetacular quanto é natural. Vejo tudo e um pouco de nada demais. Faço reverência, o coloco em um templo, assim como muitas vezes me acostumo com ele.
"Como tornar o que é lindo em algo espetacular?" "Como tornar algo espetacular em magia, fantasia, desejo, e extraordinário?" Muitas vezes questionamentos assim me invadem, o que pode ser começo para o surgimento da próxima obra. O corpo é lindo e pretendo jamais negar suas atrações e naturalidades, combinações como essa o torna mais misterioso, mais interessante e intrigante ao ponto de me fazer querer descobrir o que existe mais, o que vem depois, o além disso tudo que expressa, que exige, que manda e se exibe se alimentando do desejo do outro que por hora, apenas olha e nada mais. Eu olho e digo: "Quero muito mais do que olhar! Preciso transformar!!!"
Não existem palavras que o possa descrever! Suas formas, curvas, cores e texturas falam por si mesmas e sua linguagem própria exige uma dedicação a mais para entender. Exige a interpretação que só alguém que compreende a sua essência pode traduzir. Uma língua que sempre existiu entre os homens em todas as culturas e em todos os tempos… a visual, que vai muito, muito além das palavras. Creio que poucos conseguem contemplar de tal forma, que com os olhos chegam a tocar e sentir com destreza o calor de um corpo que vulnerável se encontra e se entrega, se perde e deixa que o outro o encontre para mostrar o caminho através de uma habilidade artística. Só mesmo um ser sensível escolhido inconscientemente seria capaz, além de suficientemente forte para provar de tal poder sem toma-lo para si.

Nós (fotógrafos) somos feitos de imagem. Existimos enquanto nossas imagens existirem por aí, e se for pra existir, que exista para o mundo as nossas melhores imagens!
Marcelo C.

  • 313 Affection
  • 8,781 Photo Views
  • 44 Followers
  • 20 Following