Rafael Bandeira

Turismólogo por formação, fotógrafo por paixão​​​​​​​​​​​​​​​​​.​​​​​​​​​​​​​

Tive o meu primeiro contato com a fotografia no final de 2008, e como eu não tinha noção de quão grande era o “universo fotográfico” dediquei-me a olhar, clicar e estudar o comportamento da luz em diferentes situações. Foi nesse período que eu descobri a fotografia Fine-art (artística) e passei a fotografar procurando fazer um quadro a cada click.
Estudando, vi que a fotografia me permitia seguir por outros caminhos, e experimentei. Estudei recursos, formas de edição e pratiquei sem medo de errar.
Desde o início eu fotografo pessoas e paisagens ( talvez pela minha formação em Turismo). Meu gosto pela música me levou a fazer fotos de shows e, mais tarde, material de divulgação de bandas. Durante dois anos eu participei da elaboração de uma edição especial do Diário de Pernambuco, o Diário do Estudante, fazendo fotos sobre cultura e esportes. Esse projeto me fez olhar com mais atenção para o fotojornalismo. Tive também a oportunidade de trabalhar com fotografia social, cobrindo casamentos e festas. Meu contato com a fotografia still (de produtos) se deu com as fotos para o site da loja Artes do Imaginário Brasileiro, que foi onde eu descobri a fotografia.​​
Além dos serviços de fotógrafo, tenho trabalhado com a palestra "A aplicação da fotografia profissional no turismo", onde abordo técnicas de fotografia de paisagem e eventos.

  • 41 Affection
  • 1,324 Photo Views
  • 8 Followers
  • 113 Following
  • Pernambuco, Brasil