Save 15% on Awesome and Plus accounts now! Upgrade now

Sanchez JMC

Nascido em Sevilha, Espanha, Sanchez jmc veio muito jovem, com apenas 5 anos, para o Brasil, tornando-se um Brasileiro convicto e apaixonado pelas coisas e cultura Brasileira. Cidadão do mundo, Sanchez, fez carreira no mercado financeiro, passando pelo mercado de Educação e aportando na Internet onde ajudou a fundar os pilares da Web comercial no Brasil. Na bagagem, formação em adm. de empresas, MBA em marketing e Bacharelado em Psicologia e inúmeros programas de formação e extensão ( https://br.linkedin.com/in/jmcsanchez ).

Nunca abandonou a Arte: desde criança dedicou-se ao desenho e a pintura, passando pela literatura e se apaixonando pela arte de recolher imagens da riqueza que a vida e o universo representam para o ser humano. Escrever com pinceis, palavras e com Luz, tornaram-se um alimento para a sua alma.

Foi pelas Redes Sociais, conceitos que ajudou a construir nos últimos 20 anos, que seu trabalho surgiu para o Universo da Arte Fotográfica em portais como Facebook; 500px, Instagram, Viewbug, Linked in e Pinterest , onde tem milhares de fãs num processo altamente interativo que o estimularam a emergir há 12 anos, criando o Studio DPA (Divina Photo Art).

Resolveu focar o Mercado de Arte Fotográfica (Fine Art), mesmo passando pelo mercado publicitário com sucesso. Mas foi o mercado de Decoração que o atraiu desde que decidiu oferecer suas obras ao publico. Essa atração deveu-se, principalmente à possibilidade de participar de projetos que levam emoção às pessoas e dão à sua obra um significado especial por tocar as pessoas que habitam ou que passam por esses ambientes. Alem disso, apaixonado pela cultura e biodiversidade brasileiro, passou a desenvolver workshops fotograficos e projetos culturais buscando difundir, atraves de imagens, todo o significado de que o Brasil representa pro próprio Brasil e pro mundo.

Sensível e observador, sua arte fotográfica já com mais de 3 décadas de amadurecimento, resultam de sua notável vivência e experiências, sendo portanto, uma visão única do universo que o cerca. Logo, o resultado é sempre inédito e surpreendente mas inteligível, pois fala com a linguagem da simplicidade.

Entusiasta das cores e das expressões da diversidade, Sanchez encanta por sua maneira de retratar, com simplicidade e requinte, tudo o que é belo, atribuindo às aparentes pequenas coisas da vida, um glamour e uma singularidade que tem tocado um publico cada vez maior que tem contato com a sua obra. Tem um “pacto” permanente com a Luz, uma marca diferencial tanto nas obras em Cores Vivas, quanto em Preto & Branco, onde tambem os contrates däo dramaticidade a sua "construçao" poetica.

Sem medo de ousar e, ao mesmo tempo, vendo com os olhos da simplicidade é assim, que ele nos toca com algo que poderia ter sido feito por cada um de nós se estivéssemos mais atentos e abertos à beleza do cotidiano que nos cerca. Essa é, sobretudo, a razão pela qual as pessoas se identificam de imediato com a expressão desse artista, intitulado por seus seguidores como “O poeta das lentes”!

  • 7,044 Affection
  • 371,421 Photo Views
  • 281 Followers
  • 1,649 Following
  • Florianopolis, Santa Catarina, Brasil